A vida em um navio de cruzeiro

Pra você que sempre quis saber como é a vida dentro de um Cruzeiro, o site www.123cruzeiros.com.br elaborou uma lista de perguntas e respostas para facilitar a tua compreensão!

 

 

Quem se encontra a bordo?

Com Costa cruzeiros, MSC Cruzeiros, Louis Cruise Line em cruzeiros pelo mediterrâneo, a clientela será largamente francesa e italiana. Com Norwegian Cruise Line, Carnival ou RCCL, em cruzeiros pelo Caribe e América do Norte a clientela será mais americana. Viajará em companhia de pessoas do mundo inteiro, que compartilharão o desejo de se divertir. O ambiente do cruzeiro ajuda a conhecer novas pessoas e também se divertir com os animadores a bordo do navio. Dança, animações e música, deixe-se levar pelas atividades de animação. Em contrapartida, se preferir a tranqüilidade, ninguém virá lhe incomodar na intimidade da sua cabine, spa, e em áreas longe das animações.
Como conhecer as atividades propostas a bordo?
Diariamente, cada companhia edita um boletim de informações em várias línguas. Receberá um exemplar diretamente na sua cabine, que lhe indicará:

Os acontecimentos diários (jogos, concursos, aulas de dança, aulas de exercícios…)

Programação dos filmes e dos espetáculos assim como seus lugares

Hora das refeições

Os coquetéis do dia

Lojas abertas e promoções

Horários de abertura dos serviços a bordo (recepção, escritório das excursões, cabeleireiro, esteticista, salas de desporto)

Programas e tarifas das excursões do dia

Como pagar as compras a bordo?
Para mais segurança, todas as companhias de cruzeiros escolheram evitar qualquer circulação de dinheiro a bordo. Desde sua chegada sobre o navio, receberá um cartão de pagamento da companhia, este cartão lhe permitirá pagar todas as despesas a bordo, das bebidas ao cassino. Aconselhamos guardar todas as faturas, e receberá ao fim do cruzeiro o histórico das despesas. O seu cartão de cruzeiro funciona igualmente como identificador eletrônico quando você deixa o navio para fazer uma excursão ou desembarcar. Certas companhias, o cartão serve igualmente de chave eletrônica da cabine. Enquanto todos os preços a bordo são afixados em euros ou dólares, o pagamento a bordo pode ser feito – nos cruzeiros brasileiros por algumas companhias – em reais. Serviço limitado de câmbio está disponível recepção durante todo o cruzeiro para as suas despesas.

O que são os serviços oferecidos às famílias?
Durante as férias escolares, numerosas instalações e atividades são dedicadas às crianças e aos adolescentes em função da idade. As crianças são aceitas a partir de 3 anos. Camas de crianças estão disponíveis para os bebês, mas estas camas reduzirão a superfície do chão disponível da sua cabine. Pode ser solicitado serviço de babás – pago à parte, estando o pessoal de bordo disponível para tais serviços. A idade mínima para o serviço de babysitting é de seis meses. Todas as crianças que participam às atividades devem estar limpas.
O que prevê o regulamento de bordo no que diz respeito aos fumantes?
As áreas de fumantes são indicadas em todos os navios. Não há cabines fumantes. Todas as salas de espetáculo e restaurantes são não fumantes. Fumar a pipa e ao charuto é autorizado, mas unicamente sobre as pontes externas e nas salas dedicadas, se for caso disso.

Onde guardar objetos de valor?
Assegure-se que os seus objetos de valor (medicamentos, jóias, objetos frágeis) estejam na sua bagagem de mão e não são deixados na cabine sem estarem guardados no cofre. Se forem objetos de alto valor, faça um seguro.

Como funcionam as lojas a bordo?
A bordo encontrará uma variedade de roupas, produtos de beleza, perfumes, lembranças, presentes, etc.… Acessórios úteis em caso de esquecimento: chapéus, óculos de sol, creme solar, t-shirts… há serviço de fotógrafo profissional, sempre pronto para registrar momentos especiais durante o cruzeiro… As lojas estarão fechadas durante as escalas.

Como se manter em forma a bordo?
Para manter a forma, tem à disposição academia equipada com aparelhos modernos e de última geração: esteira, bicicletas, halteres. Aulas de aeróbica, cursos de ioga etc. Para cuidar dos cabelos, temos à sua disposição um cabeleireiro, uma esteticista e um verdadeiro centro de tratamento com sauna, hammam e massagens. Cada vez mais navios, oferecem hoje um centro de talassoterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *